Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto, um conjunto de métodos de ensino, como exposições teóricas, análise e discussão de casos, técnicas e instrumentos de resolução de exercícios que permitam o domínio das competências assinaladas. | 1. Regime de avaliação contínua - Assiduidade, pontualidade e participação nas aulas (5%); - Resolução de exercícios (5%); - Dois testes intercalares – mini testes (20% cada). - Frequência em época normal (50%) Requisitos cumulativos: - Assiduidade e pontualidade igual ou superior a 80 %; - Entregar todos os exercícios de avaliação requeridos; - Nota mínima de 7 valores em cada um dos minitestes; - Nota mínima de 8 valores na frequência. 2. Regime de avaliação não contínua - Exame final da Época Normal. - Exame final da Época de recurso. - A avaliação final pressupõe nota mínima de 10 valores. Os alunos com nota entre 8 e 10 valores terão acesso a uma oral. 3. Existe uma defesa de nota para os alunos que obtiverem classificação superior a 16 valores em qualquer regime de avaliação.