Programa

Seminário de Especialização em Criatividade e Inovação em Marketing

Programa

CP1 - Inovação ­ que é? ­ Porque é importante? ­ Envolvente ­ Âmbito da inovação ­ Ciclo de Inovação - Fases e Atividades típicas CP2 - Fase 1 – Estratégia de Inovação ­ Coordenação com a Estratégia da Organização/Gestão da marca ­ Alternativas estratégicas CP3 - Fase 2 – Oportunidade ­ Fontes ­ Ouvindo o consumidor ­ Geração de Consumer insights ­ Workshop in class ­ Aspectos críticos na identificação e avaliação de oportunidades CP4 - Fase 3 – Ideia ­ Criatividade ­ Metodologias formais e informais ­ Workshop em sala ­ Avaliação de ideias CP5 - Fase 4 – Desenvolvimento ­ Da ideia ao marketing mix ­ impacto das novas tendências no marketing mix: medias sociais, causas sociais e customização em massa. Números do negócio – Análise de valor CP6 - Fase 5 – Testes ­ Testes à inovação ­ Testes de comunicação CP7 - Fase 6 – Introdução ­ Estratégias de lançamento ­ Coordenação ­ Planos de contingência CP8 - Projeto