Programa
Licenciatura em Gestão
Programa
1. Marketing e Comunicação - Processo de Comunicação empresarial - As funções do gestor de Comunicação - Perfis e carreiras na Área de Comunicação - Tipos de Comunicação 2. Técnicas de Apresentação e Comunicação - Identificação dos públicos-alvo - Objectivos de Comunicação - Planeamento de uma apresentação - Concepção de apoios visuais - O verbal e o não verbal - Motivação dos participantes - Técnicas de apresentação - Resposta a Objecções - Preparação pessoal 3. Da Estratégia de Marketing à Estratégia de Comunicação - Estratégia de Marketing - Objectivos de Marketing - Alvos de Marketing - Posicionamento - Processo de decisão de compra - Estratégia de Comunicação 4. Criatividade em Comunicação - Métodos de criação - As linguagens publicitárias - O mix da criatividade - Avaliação e selecção da criação publicitária 5. Os "actores" de Comunicação - Agências Criativas - Agências de meios - Centrais de Compra - Agências de Relações Públicas - Internet Marketing - Agências de Comunicação Empresarial - Agências de Promoções e Merchandising - Media - Produtoras - Caracterização do mercado em Portugal - Formas de Relacionamento o Selecção e avaliação o Preparação de briefings o Avaliação de propostas o Acompanhamento da prestação dos serviços 6. Plano Integrado de Comunicação