Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa e de crítica, no âmbito do programa da UC, e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências, nas horas de contacto desta UC, será utilizado um conjunto de métodos de ensino tais como exposições teóricas, análise e discussão de casos; bem como a resolução de exercícios que permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A nota final resulta de uma média ponderada de três componentes: um teste individual (com ponderação de 45%), uma apresentação de grupo em aula (com ponderação de 15%) e um relatório final (com ponderação de 40%). Os alunos deverão ter uma nota mínima de 7.5 valores no teste individual. Os grupos de trabalho poderão ter entre 2 e 4 elementos, de diferentes nacionalidades. Os trabalhos de grupo têm uma nota mínima de 9.5 valores. O relatório final deve ser entregue até à última aula do semestre (15 de Dezembro). Os alunos que não obtanham aprovação em avaliação contínua serão sujeitos a exame final, em duas partes: uma componente escrita, e uma componente de análise de dados em computador. As provas são individuais, e cada componente tem uma ponderação de 50% para a nota final.