Métodos de Ensino e Avaliações
A UC está estruturada em aulas teórico-práticas e práticas laboratoriais. Nas aulas teórico-práticas, a par de uma breve exposição teórica dos conceitos-chave, serão desenvolvidos exercícios dinâmicos e experienciais que permitam quer a auto-avaliação quer o treino das competências a desenvolver. As práticas laboratoriais incluirão predominantemente exercícios de treino e/ou avaliação das referidas competências. No final de cada aula é disponibilizado aos aluno/as, via plataforma E-learning, (a) o sumário; (b) os slides. | O/as aluno/as podem frequentar esta disciplina em regime de avaliação contínua ou periódica. Para serem admitidos em regime de avaliação contínua deverão completar as seguintes componentes da avaliação: a) Trabalho individual de planeamento do tempo individual de trabalho (35%). Data de entrega: 12 de Maio; b) Trabalho individual para avaliação de competências de assertividade (20%) a realizar nas PLs de 24 de Março; c) Trabalho a pares de apresentação crítica de um argumento, oralmente e em público (45%). Data de realização: 5 e 12 de Maio. Ficam aprovados o/as aluno/as que possuam em todos os elementos de avaliação notas iguais ou superiores a 9,5 valores. O/as aluno/as que não realizem ou que reprovem na avaliação contínua ou que pretendam efectuar melhoria, poderão realizar a UC em regime de avaliação periódica. Neste regime, o/a aluno/a deverá completar as três componentes de avaliação acima referidas, a serem entregues e/ou realizadas num dia, durante a época de exames, a definir em Conselho de Ano. O elemento de avaliação referido na alínea c) poderá ser realizados a pares ou individualmente.