Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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1 - Estatística descritiva 1.1 Conceitos básicos 1.2 Distribuições de frequências 1.3 Medidas de tendência central 1.4 Medidas de dispersão absoluta e relativa 1.5 Regressão linear simples 2 - Teoria das probabilidades 2.1 Conceitos de probabilidade 2.2 Axiomas e teoremas da teoria das probabilidades 2.3 Probabilidades condicionadas 2.4 Acontecimentos independentes 2.5 Teorema de Bayes 3 - Variáveis aleatórias 3.1 Conceito de variável aleatória 3.2 Funções de probabilidade e de distribuição de variáveis aleatórias unidimensionais e bidimensionais 3.3 Parâmetros de variáveis aleatórias 4 - Distribuições de variáveis aleatórias discretas 4.1 Distribuição Uniforme 4.2 Distribuição de Bernoulli 4.3 Distribuição Binomial 4.4 Distribuição de Poisson 5 - Distribuições de variáveis aleatórias contínuas 5.1 Distribuição Uniforme 5.2 Distribuição Normal 6 - Distribuições Amostrais 6.1 Introdução 6.1.1 Amostra aleatória 6.1.2 Parâmetros e estatísticas 6.1.3 Lei dos grandes números 6.1.4 Teorema do limite central 6.2 Distribuições Amostrais Teóricas 6.2.1 Distribuição normal 6.2.2 Distribuição do Qui-quadrado 6.2.3 Distribuição t de Student 6.2.4 Distribuição F de Snedecor 7. Utilização do SPSS para geração e interpretação de resultados