Métodos de Ensino e Avaliações

O processo de ensino-aprendizagem inclui duas componentes: aula teórico-práticas e aulas no laboratório de informática apoiadas no SPSS. | A avaliação contínua inclui a realização de: ? dois testes escritos individuais, cada um com ponderação de 40%; ? um trabalho de grupo (3 a 4 elementos), com ponderação de 20%. Haverá discussão oral caso o docente considere necessário. A avaliação contínua exige a presença em, pelo menos, 80% das aulas, bem como a indicação da sua adopção no início do semestre e nela serão aprovados os alunos que obtenham classificação média final mínima de 10 valores, desde que em nenhum dos testes obtenham nota inferior a 8 valores; a nota do trabalho não poderá ser inferior a 10 valores. Os alunos que obtenham classificação superior a 16 valores deverão ser sujeitos a uma oral de defesa de nota. A avaliação poderá ser feita através de exame final. Os alunos que obtenham classificação negativa mas igual ou superior a 8 valores poderão realizar orais de passagem. Os alunos que obtenham classificação superior a 16 valores deverão ser sujeitos a uma oral de defesa de nota.