Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

1. Amostragem: populações Bernoulli e populações normais 2. Estimação de parâmetros 2.1 Estimação pontual e por intervalos. Método da variável fulcral 3. Testes de hipóteses 3.1 Formulação de ensaios de hipóteses 3.2 Erros nos ensaios de hipóteses e respectivas probabilidades 3.3 Função potência 4. Testes de hipóteses paramétricos 4.1 Ensaios de hipóteses para uma ou duas populações: testes para uma média, igualdade de duas médias, uma variância, igualdade de duas variâncias. Testes à igualdade de duas médias com amostras emparelhadas 4.2 Análise da variância simples (ANOVA) e teste de Levene à igualdade de k variâncias populacionais. Testes de comparação múltipla 4.3 Testes aos parâmetros de um modelo de regressão linear 5. Testes não paramétricos: Testes de ajustamento do Qui-Quadrado, Kolmogorov-Smirnov e Shapiro-Wilk; teste de independência do Qui-Quadrado; testes à igualdade de duas ou mais distribuições (Mann-Whitney, Kolmogorov-Smirnov e Kruskal-Wallis) 6. Utilização do SPSS para análise e interpretação de resultados.