Métodos de Ensino e Avaliações
? A maioria das aulas são do tipo teórico-prático incluindo aulas expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência e aulas participativas, com análise e resolução de exercícios práticos para exemplificar a aplicação da teoria. As aplicações serão referidas, sobretudo, a dados provenientes de respostas a questionários e exemplos no domínio da Psicologia. ? Haverá algumas aulas experimentais em laboratório informático para introdução ao software SPSS e exploração da teoria utilizando casos práticos ? O estudo individual será fundamental para atingir os objectivos de aprendizagem | A avaliação contínua inclui a realização de: ? um trabalho de grupo (análise com software SPSS), com ponderação de 35% (haverá discussão oral caso o docente considere necessário). ? um exercício individual com ponderação de 15% incluindo a interpretação de resultados de SPSS; ? um teste individual com ponderação de 50% A avaliação contínua exige a presença em, pelo menos, 80% das aulas, bem como a indicação da sua adopção no início do semestre e nela serão aprovados os alunos que obtenham classificação final mínima de 10 valores, desde que no teste não obtenham nota inferior a 8 valores. A avaliação poderá, ainda, ser feita através de ? um exame final com ponderação de 65% cuja nota não deverá ser inferior a 8 valores ? um trabalho (análise com software SPSS), com ponderação de 35% (haverá discussão oral caso o docente considere necessário). Nota: nas provas de avaliação escrita os alunos podem usar calculadora e um formulário