Métodos de Ensino e Avaliações
Actividades de ensino-aprendizagem incluem duas componentes: a.Uma componente mais interactiva com o docente e que inclui sessões teórico-práticas, sessões laboratoriais, orientação tutorial (tempo de contacto com o docente); b.A par desta componente existe o trabalho pessoal dos estudantes, quer individual, quer em grupo. À semelhança do que aconteceu nas duas unidades curriculares anteriores, a exposição dos diferentes métodos é sempre acompanha-da da apresentação de situações reais de investigação empírica, particularmente ade-quadas ao contexto da sociologia. Paralelamente às aulas teórico-práticas ? e como foi referido ? existem também sessões laboratoriais que permitem aos alunos aplicar os diferentes métodos através de uma plataforma informática, mantendo-se o recurso ao SPSS. | 1.Avaliação periódica A nota final resulta da ponderação de duas componentes: a) Exercício escrito individual (60%) e b) Trabalho de grupo (40%). A nota do trabalho não pode ser inferior a 10 valores e a do exercício escrito individual não pode ser inferior a 7,5 valores. Caso a nota mínima não seja atingida o aluno pode ser avaliado em exame. 2.Avaliação por exame A nota final resulta da ponderação de duas componentes: a) Exercício escrito individual (60%) e b) Trabalho de grupo (40%). A nota do trabalho não pode ser inferior a 10 valores e a do exercício escrito individual não pode ser inferior a 7,5 valores. A classificação final resulta da média das duas componentes e tem de ser positiva. Aqueles que não frequentaram as sessões laboratoriais poderão ter de fazer prova dos conhecimentos de SPSS, realizan-do um exercício com o software.