Sumários
Sessão 4
2 Junho 2025, 20:30 • Ana Margarida Madureira Simaens
- Modelos de negócio circulares
- Exemplos de aplicação e debate a partir dos casos apresentados
- Business Model Canvas (circular)
- Medição da circularidade
- Alguns resultados do projeto CIRCO Hub Portugal
- Regulamento de Conceção Ecológica de Produtos Sustentáveis
- Os “10 mandamentos” da economia circular
Sessão 3
28 Maio 2025, 20:30 • Ana Margarida Madureira Simaens
- Economia circular – visão geral
- O potencial do design na operacionalização da economia circular ao nível de produtos, modelos de negócio e sistemas
- Conceito de colina de valor no âmbito da economia circular
- Estratégias de design de produto
Economia Circular - as normas e a Sustentabilidade
26 Maio 2025, 20:30 • Pedro Manuel Amaral Fernandes
- ESG e Economia Circular
- Introdução ao conceito de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV)
- Introdução ao conceito de Economia Circular
- As normas que dão orientações relacionadas com a Economia Circular, Ecodesign e indicadores de circularidade e sustentabilidade
- Introdução às Normas ISO de Economia Circular:
- ISO 59020:2024 - Circular economy - Measuring and assessing circularity performance
- ISO 59004:2024 - Circular economy - Vocabulary, principles and guidance for implementation
- ISO 59010:2024 - Circular economy - Guidance on the transition of business models and value networks
Economia Circular - as normas e a Sustentabilidade
21 Maio 2025, 18:30 • Pedro Manuel Amaral Fernandes
- ESG e Economia Circular
- Introdução ao conceito de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV)
- Introdução ao conceito de Economia Circular
- As normas que dão orientações relacionadas com a Economia Circular, Ecodesign e indicadores de circularidade e sustentabilidade
- Introdução às Normas ISO de Economia Circular
- ISO 59020:2024 - Circular economy - Measuring and assessing circularity performance
- ISO 59004:2024 - Circular economy - Vocabulary, principles and guidance for implementation
- ISO 59010:2024 - Circular economy - Guidance on the transition of business models and value networks