Métodos de Ensino e Avaliações

As aulas teóricas (T) têm como principal objectivo apresentar a estrutura da teoria microeconómica aos alunos, levando-os à assimilação dos conceitos fundamentais, ao desenvolvimento de raciocínio económico e à compreensão das aplicações dos modelos. A exposição da matéria será intuitiva e não exaustiva, pelo que os alunos deverão tomar o manual como recurso complementar ao estudo, através da leitura dos capítulos referentes à matéria. As aulas teórico-práticas (TP) são um espaço para discussão interactiva e detalhada entre docentes e um número mais reduzido de estudantes; destinam-se a um aprofundamento das matérias em análise através da revisão de conceitos, da resolução de exercícios, incluindo representação gráfica e modelização matemática, e da concretização de ensaios de economia experimental. A orientação tutorial (OT) destina-se ao esclarecimento de dúvidas dos alunos. | A avaliação desta disciplina ocorre ao longo do semestre e inclui os seguintes elementos: Três mini-testes de 20 minutos, a efectuar nas aulas práticas, com um peso de 40% (cada um tem peso igual de 40/3%=13,3%); Assiduidade e participação nas aulas, incluindo a resolução de exercícios (10%); Prova escrita no final do semestre (50%) Para obter aprovação na disciplina, a nota da prova escrita não pode ser inferior a 8,5v.