Programa

Curso Institucional em Escola de Gestão

Licenciatura em Gestão

Licenciatura em Gestão de Marketing

Licenciatura em Gestão Industrial e Logística

Programa

1. Conceitos 1.1 Estratégia: definição. 1.2 Estratégia: Formulação; Implementação e Controlo. 1.3. Do Posicionamento ao Movimento 2. Formulação da Estratégia 2.1. Visão, Missão, Valores. 2.2 O Bem Comum. 2.3 Análise da Organização 2.3.1. Teoria Baseada nos Recursos: VRIO 2.3.2. Capacidades Dinâmicas 2.3.2.1. Teece V.Perspetiva Eisenhardt. 2.3.3. Org. Ambidestras: Descoberta V. Exploração 2.4. Meio Envolvente 2.4.1. Envol. Mediata : # perspetivas 2.4.2 Envol. Imediata : O modelo das 5 forças. 2.5. SWOT i: Ética e Sustentabilidade . 2.6. Escolha da(s) Estratégia(s): que Estratégia(s) 3. Implementação da Estratégia 3.1. Obj. de Curto Prazo; Tácticas; Sist. de Recompensa 3.2. Gestão Japonesa: características. 3.3. Estratégia V. Qualidade 3.3.1. Deming: Ideias 3.4. Cultura Organizacional 3.4.1. Formas Culturais: Rituais. 4. Controlo Estratégico 4.1.# controlos 4.2. BSC 5. Teoria dos Stakeholders 6. Gov. Organizacional 6.1. Modelo Anglo-Americano 6.2. Modelo Germano-Japonês