Métodos de Ensino e Avaliações
O estágio decorre sob a orientação de um docente do ISCTE, em regime de acompanhamento individual, com vista ao apoio metodológico e bibliográfico durante as actividades do estágio e durante a elaboração do Relatório de estágio. As reuniões tutoriais são realizadas sob iniciativa quer do estudante, quer do orientador. Na instituição de acolhimento existe um responsável pelo estágio que define, conjuntamente com o docente e o estagiário, o tema do estágio e que acompanha o estagiário. Para além da realização do estágio propriamente dito, são organizadas sessões colectivas de preparação dos estágios e de orientação metodológica para a elaboração do relatório de estágio. | O sistema de avaliação consiste na realização de um relatório de estágio individual, orientado e avaliado pelo docente-tutor no ISCTE, tendo em conta a apreciação do tutor na instituição de acolhimento (a qual versa sobre os conhecimentos do aluno e a sua capacidade de os aplicar, e sobre as competências pessoais e relacionais do aluno). Os critérios de avaliação do relatório de estágio são os seguintes: - nível de exigência face ao estágio, - clareza, rigor e adequação do enquadramento teórico, - qualidade na realização das actividades, - coerência e inteligibilidade do relatório.