Métodos de Ensino e Avaliações
Nesta cadeira para que a(o) aluna(o) possa retirar benefício integral dos ensinamentos, ela(e) terá de adoptar uma participação activa e critica. A componente activa traduz-se na participação atenta nas aulas e nos debates e exercícios que irão ocorrer nas aulas práticas, mas também na preparação prévia para cada uma das aulas. ? Aulas teóricas - Apresentação dos temas e conceitos estruturantes em grande grupo. A calendarização aula-a-aula é distribuída aos alunos na primeira aula e isto permite que cada um faça as leituras preparatórias que lá estão indicadas. São ainda indicadas leituras complementares a efectuar depois de cada aula, que completam o que será requisito de aprendizagem da cadeira. ? Aulas teórico-práticas ? terão por objectivos (a) tratar de forma mais detalhada as noções abordadas; (b) exemplificar o alcance destas com exemplos e exercícios; (c) servir de espaço para um debate dos temas mais aprofundado do que aquele que o formato das aulas teóricas permite. | Os alunos podem frequentar esta disciplina em regime de avaliação contínua ou de exame final. Para serem admitidos em regime de avaliação contínua deverão realizar: - Um trabalho de grupo (30%) - uma frequência (70%). Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 8.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão realizar um exame final.