Métodos de Ensino e Avaliações
Perceber o papel, as experiências e as decisões do empreendedor é complexo. A sua apresentação, de forma bem estruturada e combinada com exemplos do mundo real, afigura-se fundamental para que o aluno aprenda e beneficie de facto das aulas. Uma aula típica inclui: ? Apresentação prévia dos objectivos da aula, de forma a enquadrar os tópicos a cobrir; ? Fornecidos os necessários conceitos e enquadramento teórico, os estudantes são estimulados a propor e apresentar exemplos do mundo real, para breves discussões; ? Trabalhos e pequenos casos serão fornecidos na aula anterior, tendo em vista o desenvolvimento de pensamentos críticos, a serem partilhados na sala de aula; ? Referências e materiais adicionais serão fornecidos com frequência. Aulas ou parte das aulas incluem ainda: ? Tutorial do projecto; ? Sessões com empreendedores convidados; ? Apresentações da proposta de valor. Nota final: os alunos dever-se-ão preparar para as aulas a que vão assistir. | ? INDIVIDUAL Assiduidade e participação ? 10% Exame final (Mínimo de 8 em 20 valores) ? 40% ? GRUPO (MÍNIMO DE 10 EM 20 VALORES) Trabalho (muito curto) ? 5% Fase I ? Aprovação do conceito ? 5% Fase II ? Apresentação ? 10% Fase III ? Proposta de valor ? 30% ? NOTAS o A presença e participação nas aulas são fundamentais, pelo que as ausências influirão na nota final. o As datas de entregas dos trabalhos não são negociáveis e as entregas tardias serão penalizadas.