Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo da cadeira, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de compreensão global e sistémica de uma organização para efeitos dum processo estratégico, análise de situações e realidades empresariais na interacção da empresa com o seu meio envolvente, pesquisa de dados relevantes em termos estratégicos e sua análise crítica, assim como, competências no âmbito da formulação de estratégias alternativas, decisão sobre o melhor caminho a percorrer e respectivo processo de implementação. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino, como exposições teóricas, análise e discussão de casos e a reflexão e discussão sobre aplicações práticas das ferramentas teóricas ensinadas em sala de aula, que permitam o domínio das competências acima assinaladas. | O sistema de avaliação é composto por: · Trabalho de Grupo (a meio da cadeira) ? 25% · Preparação e Discussão de Casos Práticos ? 25% · Exame Final - 40% · Participação na aula - 10% O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente reprovado, podendo obter aprovação na unidade curricular no exame de 2ª época.