Métodos de Ensino e Avaliações
Com esta unidade curricular tem como objectivos proporcionar aos alunos: (a) aquisição de conhecimentos sobre os principais conceitos e teorias no domínio do Estado, da estrutura das família e a sua evolução e dos conceitos e problemas da protecção social na actualidade; (b) desenvolvimento de competência de operacionalização analítica; (c) aquisição de conhecimentos sobre as políticas públicas na sociedade portuguesa; (d) desenvolvimento de competências de utilização de grelhas analíticas e de indicadores sobre a evolução e características dos fenómenos em aprecio. | PROCESSO DE AVALIAÇÃO A avaliação da disciplina comporta a Prova de avaliação que consiste (I) na realização do trabalho escrito, individual, sobre um tema do programa, em forma de paper (num máximo de 20/25 páginas); (II) o Regime de Falta que define o máximo de 30% de faltas as aulas e os Critérios de avaliação definidos são os seguintes: (a) o trabalho deverá ser analítico, e se for com aplicação concerta, deverá ilustrar à luz do enquadramento analítico, o problema, demonstrando conhecimento das problemáticas teóricas em causa; (b) deverá evidenciar um trabalho elaborado com autores de referência, com base na bibliografia sugerida e, ainda, de outros autores da área em estudo, com base nas Revistas internacionais da matéria, existentes na base de dados da B-on (Biblioteca ISCTE-IUL); (c) deverá apresentar um trabalho organizado, fluente e elaborado conforme as normas de formatação gráfica em vigor e (d) o tratamento do tema no trabalho escolar deve assegurar a pluralidade analítica e neutralidade de posição O trabalho escrito de avaliação deve ser entregue, no máximo, 30 dias após a finalização do semestre correspondente