Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de sentido crítico, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição dessas competências serão utilizados, nas horas de contacto, um conjunto de métodos de ensino, como exposições teóricas, análise e discussão de casos, técnicas e instrumentos de resolução de exercícios que permitam o domínio das competências assinaladas. | De acordo com as indicações da IBS, o sistema de avaliação distingue entre alunos que se propõem a avaliação contínua e alunos avaliados apenas em exame final. A avaliação contínua será composta obrigatoriamente pelo seguinte: ? Uma assiduidade dos alunos às aulas de 80%; ? Uma apresentação em grupo sobre um tema a escolher de entre um conjunto de temas, com uma ponderação de 15%; ? Resolução individual de um teste intercalar, com uma ponderação de 35% na nota final; ? Uma prova global e individual, no final do semestre, com uma ponderação de 50% na nota final. Os alunos em avaliação final terão apenas um exame final. Haverá uma prova oral de defesa de nota para os alunos de avaliação contínua, com nota superior a 17 valores e para os restantes alunos com nota superior a 16 valores. Os alunos com classificação entre 8 e 10 valores podem efectuar uma prova oral para obter aprovação.