Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos acima definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | -Ao longo do período lectivo são instrumentos de avaliação: - Participação nas aulas; - Trabalho de Grupo: entrega de relatório escrito, folhas de cálculo em formato electrónico, apresentação power point. Valoriza-se capacidade de análise, de síntese e clareza da exposição. A classificação é individual, de 0 a 20 valores, com peso de 20% na classificação final. A assiduidade será não inferior a 80%. -Teste intercalar. A classificação é entre 0 e 20 com um peso de 40% na classificação final. -A avaliação final consiste em Frequência e/ou Exame, em duas épocas e respeita as condições vigentes no Reg. Específico da IBS. A classificação é entre 0 e 20, com peso de 40% na classificação final. O peso é de 100% para quem não é avaliado ao longo do período lectivo. Notas: a)A aprovação na UC exige classificação mínima de 10 na Avaliação Final. b) Classificação final superior a 16 poderá ser requerida prova oral para defesa de nota. Ausência de prova resulta em classificação final de 16 valores. c) Classificação final superior ou igual a 8 valores possibilita prova oral para aprovação.