Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos acima definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação desta UC é realizada da seguinte forma: (1) Ao longo do período lectivo. Esta componente da avaliação terá um peso de 10% na nota final e utilizará os seguintes instrumentos de avaliação: intervenções e participação nas aulas, relatórios escritos individuais e/ou de grupo e apresentações orais, pesquisa bibliográfica e outras a definir pontualmente. (2) Testes Intercalares. No máximo de 2 e terão, no seu conjunto, um peso de 90% e incidirão sobre todos os capítulos do programa. Um dos testes intercalares coincidirá, temporalmente, com a realização do exame de 1ª época. Cada um dos testes intercalares pressupõe uma nota mínima de 8.0 valores. Esta avaliação pressupõe uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. (3) Exame de 1ª época e de 2ª época terão um peso de 100%. A avaliação final pressupõe uma nota mínima de 9.5 valores. Os alunos que, nesta UC, tenham uma classificação final igual ou superior a 17 valores poderão ter de realizar uma prova oral, para defesa de nota. Caso não se apresentem a essa prova ser-lhes-á atribuída uma classificação final de 16 valores.