Métodos de Ensino e Avaliações
Nesta cadeira adopta-se um sistema de avaliação duplo, que permite ao aluno optar pelo regime de avaliação contínua ou, em alternativa, pelo regime de exame final. A - A avaliação contínua visa incentivar e avaliar a participação regular do aluno no processo de aprendizagem ao longo do semestre, contemplando principalmente dois elementos: (i) um pequeno Questionário sobre Bibliografia, presencial e individual, directamente reportado a uma bibliografia previamente seleccionada, com uma valoração de 40%. (ii) um Teste sobre a globalidade da matéria, presencial e individual, a realizar durante a época de frequências, com uma valoração de 60%. A classificação final do regime de avaliação contínua resultará da média ponderada desses dois elementos, depois de aferida (margem de oscilação de 10%) em função das restantes prestações consideradas relevantes pelo docente (v.g. a oralidade, a intervenção em aulas práticas, a assiduidade, ou o resultado de qualquer outro pequeno trabalho intercalar). Sendo igual ou superior a 10 valores, dispensará o aluno da prestação do exame final. O regime de avaliação contínua exige a presença em um mínimo de dois terços do total das aulas e a realização de todas as provas com uma nota mínima de 7 valores. B - O exame final, escrito e eventualmente também oral, visa avaliar o grau de proficiência do aluno relativamente ao conjunto de objectivos de aprendizagem definidos para a cadeira. O aluno poderá optar livremente e a qualquer momento por este regime, ou a ele ser obrigado no caso de não ter obtido aproveitamento no regime de avaliação contínua. NB - As classificações finais de cada um dos dois regimes de avaliação são independentes, prevalecendo a mais elevada.