Métodos de Ensino e Avaliações
Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências cognitivas, de análise e síntese, de pesquisa, de crítica e de autocrítica, de comunicação e de relação, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos acima definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizados, nas horas de contacto desta UC, um conjunto de métodos de ensino (e.g., exposições teóricas; apresentação, análise e debate de casos; técnicas e instrumentos de resolução de problemas; etc.) que, de forma articulada, permitam o domínio das competências acima assinaladas. | A avaliação desta UC é realizada da seguinte forma: (1) Ao longo do período lectivo, terá um peso não inferior a 40% na nota final e serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação (intervenções e participação nas aulas; relatórios escritos e apresentações orais; pesquisa bibliográfica, etc.). (2) Testes Intercalares, terão, no seu conjunto, um peso nbãom inferior a 60% e incidirão sobre todos os capítulos do programa. Esta avaliação pressupõe uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. (3) Exame de 1ª época e 2ª época, terão um peso de 100%. Os alunos que, nesta UC, tenham uma classificação final igual ou superior a 17 valores terão de realizar uma prova oral, para defender a nota. Caso não se apresentem a essa oral terão uma classificação de 16 valores. Os alunos que obtenham uma classificação superior a 8 valores e inferior a 10 valores terão de realizar uma prova oral para tentarem obter classificação positiva na UC.