Métodos de Ensino e Avaliações
Competências a desenvolver ao longo do período lectivo: 1. Capacidade de percepcionar que o conceito de organização não é indiferente à compreensão do conceito de gestão de equipas. 2. Capacidade de entender os limites entre os procedimentos próprios da gestão e os da liderança, na gestão de equipas. 3. Capacidade de percepcionar a plasticidade inerente ao conceito de gestão de equipa. 4. Capacidade de percepcionar a utilidade do manuseamento de instrumentos de diagnóstico organizacional para a eficácia da gestão de equipas. 5. Percepcionar a interacção vivida no contexto lectivo como significativa da aprendizagem obtida e processo de auto-conhecimento. 6. Capacidade de aplicar procedimentos de negociação visando a superação de conflitos no seio das equipas. | A avaliação sobre a participação individual dos alunos nas aulas (intervenções e interacções diversas nos contextos experimentais criados), exigindo-se uma frequência mínima de 75% dos tempos lectivos, bem como sobre um relatório final (individual ou de grupo) elucidativo da respectiva experiência com a frequência da disciplina e aprofundando uma temática abordada que considere mais significativa, de acordo com parâmetros previamente definidos em participação com o docente. A assiduidade e a participação nas aulas (25%), bem como a qualidade dos relatórios (75%), constituem critérios suficientes e únicos de avaliação.