Métodos de Ensino e Avaliações
Competências a desenvolver ao longo do período lectivo: 1. Capacidade de compreensão e análise da importância do mercado e da tecnologia na GRH; 2. Capacidade de descrição e análise dos factores determinantes da gestão de pessoas (poder, estrutura em rede e gestão da cultura); 3. Capacidade de interpretar os diferentes modelos de recrutamento e selecção, formação, avaliação de desempenho e gestão de carreiras e remunerações; 4. Capacidade de diagnosticar factores críticos no processo de comunicação interno; 5. Capacidade de distinguir os conceitos de regulação e flexibilidade laboral; 6. Capacidade de pesquisa bibliográfica, selecção e interpretação de informação relevante; 7. Capacidade de comunicação, escrita e oral, de estudos e trabalhos realizados, individuais e/ou de grupo; 8. Capacidade para trabalhar autonomamente e em equipa; 9. Comportamentos e atitudes éticas, na sua interacção com os outros. | A avaliação desta unidade curricular é realizada em dois momentos diferentes: 1. Ao longo do período lectivo, serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação: ? Intervenção/participação nas aulas (10%); ? Relatórios individuais apresentados durante o período lectivo, relevando as capacidades de análise e de síntese demonstradas (20%); ? Qualidade da pesquisa bibliográfica realizada; ? Resolução de caso faseado (30%); ? Apresentações orais. Esta avaliação pressupõe que o aluno assegura uma assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%. 2. A avaliação final terá os instrumentos (frequência e exames) e momentos de avaliação (1ª. e 2ª. Época) e respeitará as condições vigentes no Regulamento Específico de Avaliação de Conhecimentos da Escola de Gestão do ISCTE. Classificação no final do período curricular superior a 8 valores e inferior a 10 valores terão de realizar uma prova oral.