Métodos de Ensino e Avaliações

Trata-se de uma cadeira teórica em que os temas e conceitos estruturantes serão propostos com frequência a partir dos textos originais que formulam inicialmente as questões, que são enquadrados no seu contexto histórico. O trabalho de acompanhamento dos alunos implicará a leitura e consulta de textos de manuais e outras fontes secundárias. Para que a(o) aluna(o) possa retirar um benefício integral de todos os ensinamentos que serão postos á sua disposição nesta disciplina, ela(e) terá de adoptar um tipo de participação activa e critica. A componente activa traduz-se na participação atenta nas aulas e seus debates, mas também na preparação prévia para aula. A calendarização aula-a-aula da disciplina é distribuída aos alunos na primeira aula e isto permite que cada um faça as leituras preparatórias que lá estão indicadas. São ainda indicadas leituras complementares a efectuar depois de cada aula, que completam o que será requisito de aprendizagem da cadeira. | Os alunos podem frequentar esta disciplina em regime de avaliação contínua ou de exame final. Para serem admitidos em regime de avaliação contínua deverão realizar: - Um trabalho de grupo (20%) - uma frequência (80%). Ficam aprovados os alunos que, tendo em todas as avaliações notas superiores a 8.5 valores, obtenham uma média final igual ou superior a 9.5 valores. Os alunos que não estiverem inscritos ou que reprovem na avaliação contínua, poderão realizar um exame final.