Ficha Unidade Curricular (FUC)
Informação Geral / General Information
Código :
IND700
Acrónimo :
IND700
Ciclo :
Desconhecida
Línguas de Ensino :
Português (pt)
Língua(s) amigável(eis) :
Carga Horária / Course Load
Semestre :
2
Créditos ECTS :
0.0
Aula Teórica (T) :
0.0h/sem
Aula Teórico-Prática (TP) :
2.0h/sem
Aula Prática e Laboratorial (PL) :
0.0h/sem
Trabalho de Campo (TC) :
0.0h/sem
Seminario (S) :
0.0h/sem
Estágio (E) :
0.0h/sem
Orientação Tutorial (OT) :
0.0h/sem
Outras (O) :
0.0h/sem
Horas de Contacto :
2.0h/sem
Trabalho Autónomo :
0.0
Horas de Trabalho Total :
2.0h/sem
Área científica / Scientific area
Área Científica INDEG-IUL
Departamento / Department
Ano letivo / Execution Year
2023/2024
Pré-requisitos / Pre-Requisites
Objetivos Gerais / Objectives
Objetivos de Aprendizagem e a sua compatibilidade com o método de ensino (conhecimentos, aptidões e competências a desenvolver pelos estudantes) / Learning outcomes
1. Debater frases, excertos, impactantes sobre AI (88 vozes) 2. Conhecer a principal linguagem do contexto AI 3. Debater o impacto em setores e profissões 4. Descer ao terreno com pequenas demonstrações ao nível de Bots acessíveis e free. 5. Informar
Conteúdos Programáticos / Syllabus
1. Rapsódia sobre IA (baseada em AI news e em 88 vozes sobre IA; ISCTE Executive Education; Leya; Oficina do Livro) 2. Conceitos fundamentais: 1. AI – o que é; o que não é 2. ML – o que é; o que não é 3. Deep Learning – o que é; o que não é 4. Data Science – o que é; o que não é 5. Exemplos de indústrias e use cases sobre AI 6. Como a AI irá mudar o mercado de trabalho e as profissões 7. Exemplos de GEN AI em música, texto e fotografia.
Demonstração da coerência dos conteúdos programáticos com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the curricular units content dovetails with the specified learning outcomes
Avaliação / Assessment
Metodologias de Ensino / Teaching methodologies
Demonstração da coerência das metodologias de ensino e avaliação com os objetivos de aprendizagem da UC / Evidence that the teaching and assessment methodologies are appropriate for the learning outcomes
Observações / Observations
Bibliografia Principal / Main Bibliography
Bibliografia Secundária / Secondary Bibliography
Data da última atualização / Last Update Date
2024-06-27