Programa

Mestrado em Engenharia Informática

Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática

Programa

1. Introdução, sinopse, guião, storyboard, etapas de produção 2. Tipos de jogos, níveis etários, objectivos, público alvo 3. Ambientes de desenvolvimento de jogos; jogo integrado versus integração de jogos 4. Análise funcional do jogo, interface e interacção, tempo e pontuação, níveis de dificuldade 5. Design gráfico, som, imagem, vídeo, animação, texto e programação, mapa de navegação e interacção 6. Planificação do teste; teste exaustivo; bateria de testes; público de teste e rotatividade; teste do jogo desde o início 7. Estudo de casos: Eve, Ceremony of Innocence, Toy Story, Dicionário Mágico, Eco-Pontos, Eco-media, Age of Mithology, Flight Simulator, Fighter Ace II, GT3 8. Projecto a. Selecção de plataforma alvo b. Definição e planificação de conteúdo c. Desenvolvimento do projecto