Métodos de Ensino e Avaliações
O aluno deverá adquirir competências de análise, síntese e comunicação escrita e oral de acordo com os objectivos definidos. Para tal serão utilizadas as seguintes metodologias: 1)Expositivas com apresentação dos quadros teóricos de referência 2)Participativas com análise e resolução de exercícios práticos 3)Activas com realização de trabalhos individuais e de grupo 4)Experimentais com a exploração de técnicas de análise em SPSS 5)Auto-estudo relacionado com o trabalho autónomo do aluno. | A avaliação contínua inclui a realização de dois testes escritos individuais com ponderação final de 70%; um trabalho de grupo com ponderação final de 15% e discussão e dois minitestes com ponderação final de 15% e exige a presença mínima em 80% das aulas e serão aprovados os alunos desde que obtenham nota igual ou superior a 8 valores nos testes. Em alternativa, a avaliação pode ser feita por um exame final com ponderação de 70% e de um trabalho com ponderação de 30% sujeito a uma discussão.