Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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1 - Teoria das probabilidades. 1.1 Conceitos de probabilidade. Axiomas e teoremas. 1.2 Probabilidades condicionadas. 1.3 Acontecimentos independentes. 1.4 Teorema de Bayes. 2 - Variáveis aleatórias 2.1 Conceito de variável aleatória. 2.2 Funções probabilidade e distribuição. 2.3 Parâmetros. 3 - Distribuições de variáveis discretas: 3.1 Uniforme 3.2 Bernoulli 3.3 Binomial 3.4 Geométrica e Binomial negativa 3.5 Poisson. 4 - Distribuições de variáveis contínuas: 4.1 Uniforme 4.2 Normal 5 - Distribuições Amostrais 5.1 Teorema do limite central 5.2 Distribuições amostrais teóricas 5.2.1. Normal 5.2.2 Qui-quadrado, t de Student e F de Snedecor 6. Amostragem: populações Bernoulli e populações normais. 7. Estimação de parâmetros 7.1 Estimação pontual. Estimadores de máxima verosimilhança.