Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
1 - Estatística descritiva 1.1 Conceitos básicos. 1.2 Distribuições de frequências. 1.3 Medidas de tendência central e de dispersão. 2 - Teoria das probabilidades. 2.1 Conceitos de probabilidade. Axiomas e teoremas. 2.2 Probabilidades condicionadas. 2.3 Acontecimentos independentes. 2.4 Teorema de Bayes. 3 - Variáveis aleatórias 3.1 Conceito de variável aleatória. 3.2 Funções probabilidade e distribuição. 3.3 Parâmetros. 4 - Distribuições de variáveis discretas: 4.1 Uniforme 4.2 Bernoulli 4.3 Binomial 4.4 Geométrica, Hipergeométrica e Binomial negativa 4.5 Poisson. 5 - Distribuições de variáveis contínuas: 5.1 Uniforme 5.2 Exponencial 5.3 Normal 6 - Distribuições Amostrais 6.1 Teorema do limite central 6.2 Distribuições amostrais teóricas 6.2.1. Normal 6.2.2 Qui-quadrado, t de Student e F de Snedecor 7. Amostragem: populações Bernoulli e populações normais. 8. Utilização do SPSS para interpretação de resultados de estatística descritiva.