Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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1 - Estatística descritiva 1.1 Conceitos básicos. 1.2 Distribuições de frequências. 1.3 Medidas de tendência central e de dispersão. 1.4 Regressão e correlação linear 1.5 Medidas de associação 2 - Teoria das probabilidades 2.1Conceitos de probabilidade. Axiomas e teoremas. 2.2 Probabilidades condicionadas. 2.3 Acontecimentos independentes. 2.4 Teorema de Bayes. 3 - Variáveis aleatórias 3.1 Conceito. 3.2 Funções de probabilidade e distribuição. 3.3 Parâmetros. 4 - Distribuições de variáveis discretas 4.1 Uniforme 4.2 Bernoulli, Binomial 4.3 Geométrica, Hipergeométrica e Binomial negativa 4.4 Poisson. 5 - Distribuições de variáveis contínuas 5.1 Uniforme 5.2 Normal 6 - Distribuições Amostrais 6.1 Amostra aleatória 6.2 Parâmetros e estatísticas 6.3 Teorema do limite central 6.4 Distribuições Amostrais Teóricas: Normal, Qui-quadrado, t de Student e F de Snedecor 7 - Utilização do SPSS para interpretação de resultados de estatística descritiva.