Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Licenciatura em Marketing

Programa

1. Estatística descritiva 1.1 Conceitos básicos. 1.2 Distribuições de frequências. 1.3 Medidas de tendência central. 1.4 Medidas de dispersão absoluta e relativa. 1.5 Regressão linear simples. 2. Teoria das probabilidades. 2.1Conceitos de probabilidade. 2.2 Axiomas e teoremas da teoria das probabilidades. 2.3 Probabilidades condicionadas. 2.4 Acontecimentos independentes. 2.5 Teorema de Bayes. 3. Variáveis aleatórias 3.1 Conceito de variável aleatória. 3.2 Funções de probabilidade e de distribuição de variáveis unidimensionais e bidimensionais. 3.3 Parâmetros de variáveis aleatórias. 4. Distribuições de variáveis discretas: 4.1 Distribuição Uniforme 4.2 Distribuição de Bernoulli 4.3 Distribuição Binomial 4.4 Distribuição de Poisson. 5. Distribuições de variáveis contínuas: 5.1 Distribuição Uniforme 5.2 Distribuição Normal 6. Distribuições Amostrais 6.1 Introdução 6.1.1 Amostra aleatória 6.1.2 Parâmetros e estatísticas 6.1.3 Lei dos grandes números 6.1.4 Teorema do limite central 6.2 Distribuições Amostrais Teóricas 6.2.1 Distribuição normal 6.2.2 Distribuição do Qui-quadrado 6.2.3 Distribuição t de Student 6.2.4 F de Snedecor 7. Utilização do SPSS para geração e interpretação de resultados