Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

1. Estimação por intervalos. Método da variável fulcral. 2. Testes de hipóteses. 2.1 Formulação das hipóteses. 2.2 Erros e respetivas probabilidades. 2.3 Função potência. 3. Testes de hipóteses paramétricos 3.1 testes de hipóteses para uma população: uma média, uma proporção e uma variância. Testes à igualdade de duas médias com amostras emparelhadas e amostras independentes. Teste de Levéne à igualdade de variâncias. 3.2 Análise da variância simples (ANOVA): hipóteses e pressupostos. Testes de comparação múltipla. 4. Modelo de regressão linear simples e múltipla. Pressupostos e sua validação. Estimação pelo OLS. 5. Testes não paramétricos: Testes de ajustamento do Qui-Quadrado, Kolmogorov-Smirnov e Shapiro-Wilk; teste de independência do Qui-Quadrado. 6. Utilização do SPSS para análise dos resultados.