Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
1. Estimação por intervalos. Método da variável fulcral. 2. Testes de hipóteses 2.1 Formulação dos ensaios. 2.2 Erros e respectivas probabilidades. 2.3 Função potência. 3. Testes de hipóteses paramétricos 3.1 Ensaios de hipóteses para uma ou duas populações: uma média, igualdade de duas médias, uma variância, igualdade de duas variâncias. Testes à igualdade de duas médias com amostras emparelhadas. 3.2 Análise da variância simples (ANOVA) e teste de Levene à igualdade de k variâncias. Testes de comparação múltipla. 4. Modelo de regressão linear simples e múltipla. Pressupostos e sua validação. Estimação dos modelos recorrendo ao SPSS. 5. Testes não paramétricos: Testes de ajustamento do Qui-Quadrado, Kolmogorov-Smirnov e Shapiro-Wilk; teste de independência do Qui-Quadrado. 6. Utilização do SPSS para análise e interpretação de resultados.