Métodos de Ensino e Avaliações
As aulas são de carácter teórico-prático. Sempre que possível, são apresentados exemplos que ilustrem os elementos teóricos. Pretende-se que os alunos participem na apresentação das matérias, com base em sugestões do docente, bem como na resolução de exercícios. Na aprendizagem da disciplina é ainda fundamental o estudo individual apoiado na bibliografia sugerida pela equipa docente. Existem também 2/3 aulas computacionais (com MAPLE ou MATLAB) para explorar possíveis aplicações à engenharia. | A avaliação de conhecimentos é feita através de avaliação contínua, que inclui dois trabalhos, ou por exame final (existente em época normal e em época de recurso). Os alunos estão aprovados na unidade curricular se obtiverem classificação não inferior a 10 valores numa das seguintes modalidades de avaliação: - dois testes de avaliação (2x40%=80% da classificação) e dois trabalhos(20% da classificação), - dois trabalhos(20% da classificação)e exame final(80% da classificação) na época normal, - exame final(100% da classificação) na época normal ou na época de recurso. O primeiro teste tem lugar durante o período lectivo enquanto que o segundo (designado por Frequência)tem lugar na data estipulada para o Exame final da época normal. A nota mínima em qualquer dos testes de avaliação é de 8 valores. Qualquer aluno admitido ao segundo teste pode, durante o último momento da avaliação, optar por este ou por Exame final (sem prejuízo da avaliação obtida nos trabalhos). Os alunos que não obtiverem aprovação em avaliação contínua podem realizar o Exame final da época de recurso. Durante qualquer prova de avaliação de conhecimentos o aluno pode utilizar calculadora e o(s) formulário(s) fornecido(s) pela equipa docente.