Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

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I.Conceitos Básicos 1.1 Do Posicionamento ao Movimento 1.2 Processos de Formação de Estratégia: Sentidos da palavra Estratégia II.Formulação da Estratégia 2.1.Visão e Missão 2.2.Análise do Meio Envolvente 2.2.1.A envolvente mediata 2.2.2.A envolvente imediata 2.3. Análise da Organização 2.3.1. O Modelo VRIO 2.4. Definição e escolha de estratégias 2.4.1 Estratégias de negócio 2.4.2 Estratégias corporativas 2.4.2.1 Diversificação 2.4.2.2 Integração Vertical 2.4.2.3 Globalização das empresas 2.4.2.4 Alianças Estratégicas III.Implementação da Estratégia 3.1.Objectivos de curto prazo, tácticas funcionais, sistema de recompensas, empowerment e outsourcing 3.2.Liderança e Cultura Organizacional IV.A Governação Organizacional: Teorias principais 4.1.Modelo Anglo-Americano 4.2.Modelo Germano-Japonês V.Controlo Estratégico 5.1 Controlo Estratégico 5.2 Balanced Scorecard VI. Ética Organizacional e Responsabilidade das Empresas