Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

I.Conceitos 1.Do Posicionamento ao Movimento 2.Processos de Formação de Estratégia: Sentidos da palavra Estratégia II.Formulação da Estratégia 1.Visão e Missão 2.Análise do Meio Envolvente 2.1.A envolvente mediata 2.2.A envolvente imediata 3.Análise da Organização 3.1.Identificação de recursos, capacidades e competências. 3.2.Avaliação de recursos e capacidades 3.3.Políticas de Desenvolvimento de recursos e competências 3.4.Análise Comparativa 4.Definição e escolha de estratégias III.Implementação da Estratégia 1.1.Objectivos de curto prazo, tácticas funcionais, sistema de recompensas e empowerment 1.2.Reestruturação e reengenharia 1.3.Liderança 1.4.Cultura Organizacional IV.A Governação Organizacional: Teorias principais 1.1.Modelo Anglo-Americano 1.2.Modelo Germano-Japonês 1.3.Ética Organizacional 1.4.Responsabilidade das Empresas V.Globalização das Empresas 1.Concepção de uma Estratégia Global VI.Controlo Estratégico 1.Controlo Estratégico 2.BSC