Métodos de Ensino e Avaliações
O aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3. Activas, com realização de trabalhos 4. Auto-estudo, relacionadas com o trabalho autónomo do aluno. | Avaliação periódica: - Participação (10%) ; - Teste intermédio (40 %); - Teste final ou "frequência" (50%). Os alunos que reprovarem na avaliação períodica possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso). Os alunos podem inscrever-se para melhoria apenas na época de recurso. Considera-se que o aluno teve aprovação à disciplina se tiver nota final superior ou igual a 9.5 valores e não menos de 7.5 valores em cada teste individual. Poderá ser exigida uma defesa de nota acima dos 16 valores.