Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino / aprendizagem é orientado pelos seguintes princípios: - enfâse na compreensão dos conceitos base e no relacionamento deste conceitos com a experiência e matérias de outras UCs - forte relacionamento entre a componente teórica e a expressão prática dos mesmos conceitos - trabalho prático de desenvolvimento como meio de consolidação dos conhecimentos e competências | A avaliação é composta por duas componentes: 1) Teórico-prática (70%): prova escrita realizada durante o período de avaliações, que pode conter perguntas relativas aos trabalhos realizados ao longo do semestre. A nota mínima desta componente é de 8,0 valores (sem arredondamento). 2) Laboratorial (30%): 3 trabalhos laboratoriais realizados em grupo, durante o período de aulas. A componente laboratorial não tem nota mínima. a) Os 3 trabalhos contribuem de forma igual para a nota da componente laboratorial. Embora os trabalhos sejam realizados em grupo, as notas desta componente são atribuídas individualmente. Caso o aluno falte a um trabalho sem apresentar justificação formal, a nota que lhe é atribuída nesse trabalho é de zero valores. b) A nota final desta componente é fixada através de uma prova oral marcada em data a combinar com o docente das aulas práticas. A nota dependerá da avaliação dos relatórios e do desempenho do aluno na oral. A assiduidade não será tida em conta na avaliação do aluno