Métodos de Ensino e Avaliações

O aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral e serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de casos. 3. Activas, com realização de projectos de empresa 4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno. Os grupos de trabalho devem ter entre 3 e 5 elementos. | O sistema de avaliação contínua é composto: Participação nas aulas (15%); Trabalho final (30%); Casos (15%); Teste final (40%). Nota mínima em cada uma das componentes é 8 valores. O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 60% (menor será automaticamente excluído da avaliação periódica). Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame tendo os exames uma ponderação de 100% da nota. Nota final entre 8 e 10 ou superior a 16 levará a defesa de nota.