Métodos de Ensino e Avaliações

Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (MEA): 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência 2. Participativas, com análise e resolução de exercícios práticos 3. Participativas, com análise e discussão de casos de estudo, e de textos de apoio e leitura 4. Activas, com realização de trabalhos individuais e de grupo 5. Auto-estudo, relacionadas com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas. | A avaliação pode ser contínua ou final (por exame). Recomenda-se a avaliação contínua (em1ª época), composta por 4 instrumentos de avaliação:  Presença e participação nas aulas (20%)- participação individual(resposta a questões dirigidas e/ou intervenção directa do aluno) e resolução de exercícios em grupo  2 Trabalhos de Grupo para a resolução de Casos Práticos (30%)  1 Trabalho individual (20%)  Frequência (30%) ? com nota mínima de 7,5 valores O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica, tendo que se submeter a exame final. Os grupos de trabalho serão constituídos por 3 a 5 elementos. A avaliação por exame constitui 100% da nota. Os alunos abrangidos pelo ?Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais? deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC