Métodos de Ensino e Avaliações

O aluno deve desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação. Metodologias: Expositiva: apresentação dos quadros teóricos de referência; Participativa: análise de casos, vídeos e artigos; Ativa: realização de trabalhos individuais e em grupo. Auto-estudo,: trabalho autónomo do aluno. Grupos de trabalho 4-6 elementos. Recolha de informação e pesquisa por parte dos alunos, suportado em apresentações teóricas, vídeos, artigos e vários debates em sala de aula. | Avaliação periódica: exige uma assistência mínima de 65% das aulas e inclui as componentes Individual e Grupo. Individual - Participação nas aulas e no debate de casos (20%) e Frequência (40%); Avaliação em grupo - projeto de grupo (25%); Apresentação e dinâmica de debate no caso de grupo (15%). A nota mínima de cada componente de avaliação é de 9,5v. Alunos que não pretendam a avaliação periódica possuem 1ª e 2ª época de recurso, tendo os exames uma ponderação de 100%.