Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
1. Princípios de sucesso na cadeira de Distribuição e Merchandising 2. Princípios de apresentação escrita e oral 3. Conselhos para a preparação dos casos 4. Forma de organização do trabalho 5. O aparelho comercial português 6. A internacionalização da Distribuição 7. O Marketing do Retalhista 8. Merchandising de Sedução 9. Merchandising de Gestão 10. Modelos de Avaliação de Merchandising 11. As funções dos distribuidores e as estratégias dos produtores 12. As novas formas de organização dos distribuidores: a gestão por categorias 13. Comportamento do consumidor e a estratégia de Marketing dos retalhistas 14. Comércio electrónico 15. Franchising 16. Comunicação no retalho 17. Supply Chain Management 18. Trade Marketing 19. A negociação produtores-distribuidores 20. Relações de partenariado: Produtores-Distribuidores. E.C.R. 21. Gestão e Animação de Redes de Distribuição