Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
I A elaboração de um Estudo de Mercado I.1 Introdução I.2 Tipo de estudos I.2.1 Dados primários e secundários I.2.2 Entrevistas individuais I.2.3 Discussões de grupo I.2.4 Técnicas de suporte I.2.5 Questionários I.2.6 Observação I.2.7 Estudos causais I.3 Definição da população-alvo e amostragem I.4 Trabalho de campo I.5 A ética nos estudos de mercado II Tratamento dos dados e apresentação dos resultados II.1 Preparação da base de dados II.2 Representações tabulares e gráficas II.3 Estatísticas descritivas II.4 Tabelas cruzadas e associação II.5 Teste de hipóteses II.6 Correlação e regressão linear simples II.7 Regressão linear múltipla II.8 Interpretação e apresentação dos resultados III Os estudos de mercado nos media sociais III.1 NewMR: Evolução ou revolução? III.2 Blogs Participativos III.3 Blog e Buzz Mining III.4 Comunidades de investigação online III.5 We-research III.6 Mercados predictivos III.7 Mundos virtuais