Programa
Licenciatura em Gestão de Marketing
Programa
1) Gestão de Operações e Logística Papel das Operações/Logística 2) Introdução à Logística Atributos logísticos, actividades logísticas e pipeline logístico 3) Estratégia de Operações e Logística Quadro de referência; Fazer/comprar; outsourcing; Localização 4) O processo de desenvolvimento de novos produtos Inovação; Ciclo de vida do produto; Modelos de negócios 5) Noções sobre Processos Características por fluxo e por tipo de encomenda;Selecção de processos e layouts; Mass Customization e Operações Globais 6) Serviço Características e lógicas; Serviço ao cliente 7) Noções de Qualidade Conceitos e perspectivas, dimensões e custos; Qualidade Total; 6 sigma 8) Noções de planeamento Capacidade e planeamento; Planeamento agregado e programação 9) Gestão de Stocks Quantidade económica da encomenda; Inventários de procura independente e dependente; Método ABC 10) Gestão da Cadeia de Abastecimento Conceito de cadeia de abastecimento e de network; MRP/DRP; JIT