Sumários

Introdução às interfaces gráficas. Introdução ao Swing.

13 Setembro 2021, 18:00 Rita Sousa


- Apresentação da unidade curricular:

  • Motivação;
  • Funcionamento das aulas;
  • Avaliação;
  • Programa;
  • Bibliografia;

Introdução às interfaces gráficas. Interfaces gráficas em Java.

Introdução ao Swing:

  • Contentores;
  • Layouts;
  • Labels, botões, caixas de texto;
Programação por eventos aplicado a interfaces gráficas.

Programação por eventos e interfaces gráficas:

  • Programação por eventos;
  • Registo de sentinelas;
  • Geração de eventos;

Classes internas:

  • Classes internas;
  • Classes anónimas;
  • Exemplos de utilização

Introdução às interfaces gráficas. Introdução ao Swing.

13 Setembro 2021, 16:00 Rita Sousa


- Apresentação da unidade curricular:

  • Motivação;
  • Funcionamento das aulas;
  • Avaliação;
  • Programa;
  • Bibliografia;

Introdução às interfaces gráficas. Interfaces gráficas em Java.

Introdução ao Swing:

  • Contentores;
  • Layouts;
  • Labels, botões, caixas de texto;
Programação por eventos aplicado a interfaces gráficas.

Programação por eventos e interfaces gráficas:

  • Programação por eventos;
  • Registo de sentinelas;
  • Geração de eventos;

Classes internas:

  • Classes internas;
  • Classes anónimas;
  • Exemplos de utilização

Introdução às interfaces gráficas. Introdução ao Swing.

13 Setembro 2021, 13:00 Rita Sousa


- Apresentação da unidade curricular:

  • Motivação;
  • Funcionamento das aulas;
  • Avaliação;
  • Programa;
  • Bibliografia;

Introdução às interfaces gráficas. Interfaces gráficas em Java.

Introdução ao Swing:

  • Contentores;
  • Layouts;
  • Labels, botões, caixas de texto;
Programação por eventos aplicado a interfaces gráficas.

Programação por eventos e interfaces gráficas:

  • Programação por eventos;
  • Registo de sentinelas;
  • Geração de eventos;

Classes internas:

  • Classes internas;
  • Classes anónimas;
  • Exemplos de utilização