Métodos de Ensino e Avaliações
O processo de ensino-aprendizagem da UC Sociologia do Trabalho consiste em sessões teórico-práticas constituídas por procedimentos pedagógicos de interação permanente com os alunos e de interpelação, consolidando-se em dinâmicas de reflexão, debate e discussão com os alunos de conteúdos e problemáticas relevantes no domínio da análise do trabalho. As sessões contemplam trabalho em interação com o docente e trabalho alunos em grupo. | O processo de avaliação da UC Sociologia do Trabalho é contínuo, sendo constituído pelos seguintes elementos: - assiduidade (10%); - trabalho de grupo na resposta aos laboratórios são desenvolvidos ao longo das aulas (20%). - trabalho de grupo sobre 1 dos 7 eixos do CP 2 do programa. Cada trabalho deverá ser apresentado por escrito e oralmente em sala de aula (40%). - ensaio individual sobre o futuro do trabalho (30%). Atendendo ao seu caráter eminentemente exploratório e experimental, assim como à articulação entre os CP e respetivo desenvolvimento do processo de aprendizagem ao longo das aulas, a unidade curricular não contempla a modalidade de avaliação por exame final.