Programa

Licenciatura em Gestão de Marketing

Programa

1. Conceitos básicos da Comunicação 2. Da Estratégia de Marketing à Estratégia de Comunicação Objectivos e alvos de Marketing e de Comunicação Processo de decisão de compra 3. Tipos de Comunicação 4. O Mix da Comunicação O papel da comunicação no Marketing Mix. O mix de Comunicação. 5. Os actores da comunicação As Agências Preparação de briefings 6. Publicidade Publicidade Institucional e Publicidade de Produto Preparação, execução e avaliação de uma campanha publicitária 7. Relações Públicas e Marketing Viral Objectivos, públicos e meios Planeamento e Execução de Acções 8. Marketing Directo Preparação, execução e avaliação de uma campanha 9. Merchandising Tipos de merchandising Objectivos e técnicas 10. Promoções de Vendas Públicos, objectivos e técnicas promocionais 11. Patrocínios/Mecenato Objectivos e Estrutura de uma acção 12. Outras formas de Comunicação 13. Novas Tendências em Comunicação de Marketing 14. Plano Integrado de Comunicação