Sumários
Argumentação (2) Cadeias de raciocínio e inferências -- Modelo Toulmin
15 Fevereiro 2022, 14:30 • Rita Sousa
1- Padrão básico
Tese (o que se afirma), dado (as razões que suportam a tese) e garantia (a regra de passagem que torne compreensível a articulação entre os dados e a tese).
2- Padrão complexo
Padrão básico + reforço (o que apoia a garantia se uma tal garantia for desafiada), qualificador (a verbalização da força do apoio da tese) e reserva (a indicação da possibilidade de uma excepção à regra).
Argumentação (2) Cadeias de raciocínio e inferências -- Modelo Toulmin
15 Fevereiro 2022, 13:00 • Rita Sousa
1- Padrão básico
Tese (o que se afirma), dado (as razões que suportam a tese) e garantia (a regra de passagem que torne compreensível a articulação entre os dados e a tese).
2- Padrão complexo
Padrão básico + reforço (o que apoia a garantia se uma tal garantia for desafiada), qualificador (a verbalização da força do apoio da tese) e reserva (a indicação da possibilidade de uma excepção à regra).
Argumentação (1) Modo razoável de tratar desacordos Turmas: PB3 (LP) , PB1 (LP)
14 Fevereiro 2022, 14:30 • Rita Sousa
1- Argumentação -- Modo razoável de tratar desacordos:
O que é a argumentação? O fenómeno e as vários pontos de vista
O quê é que se estuda quando estudamos argumentação? sentidos, perspetivas e abordagens
O que é uma boa argumentação? Normas de argumentação, falácias
2- Instruções para o trabalho de grupos
Argumentação (1) Modo razoável de tratar desacordos Turmas: PB4 (LP) , PB2 (LP)
14 Fevereiro 2022, 13:00 • Rita Sousa
1- Argumentação -- Modo razoável de tratar desacordos:
O que é a argumentação? O fenómeno e as vários pontos de vista
O quê é que se estuda quando estudamos argumentação? sentidos, perspetivas e abordagens
O que é uma boa argumentação? Normas de argumentação, falácias
2- Instruções para o trabalho de grupos
Introdução: Tipos de conhecimento e relação entre eles. Reflexividade na prática profissional.
8 Fevereiro 2022, 14:30 • Rita Sousa
Debate sobre a diversidade das formas e tipos de conhecimento, incluindo conhecimento comum, artístico,científico, filosófico,religioso. Características e critérios de qualificação dos tipos de conhecimento e formas de relação entre eles. A reflexividade na prática científica e profissional.