Sumários

Argumentação (2) Cadeias de raciocínio e inferências -- Modelo Toulmin

15 Fevereiro 2022, 14:30 Rita Sousa


1- Padrão básico

Tese (o que se afirma), dado (as razões que suportam a tese) e garantia (a regra de passagem que torne compreensível a articulação entre os dados e a tese).

2- Padrão complexo

Padrão básico + reforço (o que apoia a garantia se uma tal garantia for desafiada), qualificador (a verbalização da força do apoio da tese) e reserva (a indicação da possibilidade de uma excepção à regra).

Argumentação (2) Cadeias de raciocínio e inferências -- Modelo Toulmin

15 Fevereiro 2022, 13:00 Rita Sousa


1- Padrão básico

Tese (o que se afirma), dado (as razões que suportam a tese) e garantia (a regra de passagem que torne compreensível a articulação entre os dados e a tese).

2- Padrão complexo

Padrão básico + reforço (o que apoia a garantia se uma tal garantia for desafiada), qualificador (a verbalização da força do apoio da tese) e reserva (a indicação da possibilidade de uma excepção à regra).

Argumentação (1) Modo razoável de tratar desacordos Turmas: PB3 (LP) , PB1 (LP)

14 Fevereiro 2022, 14:30 Rita Sousa


1- Argumentação -- Modo razoável de tratar desacordos:

O que é a argumentação? O fenómeno e as vários pontos de vista

O quê é que se estuda quando estudamos argumentação? sentidos, perspetivas e abordagens

O que é uma boa argumentação? Normas de argumentação, falácias

2- Instruções para o trabalho de grupos

Argumentação (1) Modo razoável de tratar desacordos Turmas: PB4 (LP) , PB2 (LP)

14 Fevereiro 2022, 13:00 Rita Sousa


1- Argumentação -- Modo razoável de tratar desacordos:

O que é a argumentação? O fenómeno e as vários pontos de vista

O quê é que se estuda quando estudamos argumentação? sentidos, perspetivas e abordagens

O que é uma boa argumentação? Normas de argumentação, falácias

2- Instruções para o trabalho de grupos

Introdução: Tipos de conhecimento e relação entre eles. Reflexividade na prática profissional.  

8 Fevereiro 2022, 14:30 Rita Sousa


Debate sobre a diversidade das formas e tipos de conhecimento, incluindo conhecimento comum, artístico,científico, filosófico,religioso. Características e critérios de qualificação dos tipos de conhecimento e formas de relação entre eles. A reflexividade na prática científica e profissional.